Indicado à Palma de Ouro deste ano, 'Culpa e Desejo', com Léa Drucker, entra em cartaz nos cinemas em 23/11

O drama "Culpa e Desejo" (L'été dernier), protagonizado por Léa Drucker ("Close", "Custódia") e dirigido por Catherine Breillat ("Para Minha Irmã", "Anatomia do Inferno"), estreia nos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023, com distribuição da Synapse Distribution. Antes de entrar em circuito nacional, o filme fará parte da seleção do Festival Varilux 2023, evento que acontece no país em novembro.

  • Confira o trailer:

 

Na trama, Anne (Léa Drucker), mãe bem-sucedida e respeitada advogada especializada em violência sexual contra menores, coloca tudo em risco ao entrar em um jogo de sedução com Théo (Samuel Kircher), filho de seu marido em um casamento anterior. Aos poucos, ela engata uma relação amorosa que pode abalar sua carreira e sua família.
 

"Culpa e Desejo" é baseado em um filme dinamarquês chamado "Rainha de Copas", de 2019. Quando o produtor Saïd Ben Saïd (o mesmo de "Bacurau" e "Elle") comprou os direitos do longa e entregou para Catherine dirigir sua própria versão, ela viu que poderia explorar elementos não aprofundados no original. "No papel, essa é uma história de uma mulher tendo um caso com seu enteado bem mais novo, mas essa não é a história que queria contar. Meus filmes são, primeiro de tudo, poéticos. Estou interessada no amor, desejo, culpa e toda a jornada", comenta ela.

 

A cineasta trabalha seus projetos sem a composição de uma trilha sonora original, e neste longa não foi diferente. Sua intenção é explorar minuciosamente os momentos íntimos por meio das demonstrações de afeto. Para ela, ter Léa Drucker e Samuel Kircher (que atuou pela primeira vez) foi essencial para criar a atmosfera do filme. "Quando conheci Léa, achei ela maravilhosa. Acima de tudo, vi nela a atriz que iria filmar [...] Já Samuel é totalmente charmoso, radiante e, ao mesmo tempo, misterioso. Ele deu tudo de si às câmeras", afirma.
 

Vencedora do Prêmio César pelo filme "Custódia", de 2017, Léa Drucker mergulhou na filmografia da diretora e se apaixonou pela forma como ela conduz seus filmes. "Catherine tem opiniões claras e uma visão única. É maravilhoso trabalhar com diretores que são ambiciosos e brilhantes e que têm um universo estético marcante. Eu estava nervosa, claro, mas isso faz parte do ofício: você não controla tudo, precisa caminhar com o desconhecido", diz.
 

"Culpa e Desejo" fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes de 2023, onde concorreu ao prêmio principal da Palma de Ouro.

 

Sinopse oficial

Uma respeitada advogada e mãe bem-sucedida coloca tudo em risco ao entrar em um jogo de sedução com o filho de seu marido. Uma história de desejo e traição com consequências devastadoras.
 

Elenco principal

Léa Drucker - Anne

Samuel Kircher - Théo

Olivier Rabourdin - Pierre

Clotilde Courau - Mina
 

Ficha técnica

Diretora: Catherine Breillat
Roteiro: Catherine Breillat com colaboração de Pascal Bonitzer

Produção: Saïd Ben Saïd

Produção Executiva: René Ezra, Caroline Blanco, Clifford Werber

Direção de Fotografia: Jeanne Lapoirie AFC

Direção de arte: Sébastien Danos

Figurino: Khadija Zeggaï
Edição: François Quiqueré LMA

Andre Guilherme
Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Adoro implicar com a Marvel, então já sabe, se ficar bravo é pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário