"Atiraram no Pianista", animação sobre a bossa nova, ganha pôster

Chegando exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil em 26 de outubro, a aclamada animação musical "Atiraram no Pianista" ganhou pôster oficial. O filme, dirigido pela dupla espanhola indicada ao Oscar® Fernando Trueba e Javier Mariscal ("Chico e Rita", 2012), abriu a sessão de gala do Festival do Rio no início de outubro e traz uma homenagem à bossa nova brasileira.


O longa acompanha Jeff Harris, um jornalista de Nova York apaixonado por música que está escrevendo um livro sobre a Bossa Nova. Em suas pesquisas no Rio de Janeiro, ajudado por seu grande amigo João (voz de Tony Ramos), ele se depara com a história de Tenório Jr., pianista que tocava com Vinícius de Moraes e desapareceu na ditadura militar da Argentina na década de 70. O trágico acontecimento não sai da cabeça de Jeff, que parte em uma jornada para entender o que aconteceu com o músico.


"Atiraram no Pianista" traz depoimentos reais de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulo Donato. As ex-esposas de Vinícius de Moraes e Tenório Jr. contam seus relatos, que ajudam a compreender a brutal ditadura argentina e sua ligação com o sumiço do pianista que nunca teve o corpo encontrado.

Sinopse:

Um jornalista musical de Nova York embarca em uma missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento do jovem pianista prodígio Tenório Jr. Uma história comemorativa sobre a origem do icônico movimento musical da Bossa Nova, Atiraram no Pianista captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um ponto de virada da história latino-americana nas décadas de 60 e 70, pouco antes do continente ser engolido por regimes totalitários.

Andre Guilherme
Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Adoro implicar com a Marvel, então já sabe, se ficar bravo é pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário